5 dicas para fotografar melhor

Detalhe de decoração título
  • Fotografia

Olá, pessoal! Para inaugurar o blog da Yes, We Do, venho trazer pra vocês 5 dicas super legais e simples para fotografar melhor. Eu sou fotógrafa há 5 anos e amo muito o que faço, mas as vezes quando estamos começando, não sabemos muito bem o que fazer, e essas dicas vieram para te ajudar! Se você já é profissional, se quer ser, ou se só gosta da fotografia como hobbie: esse post é para você!

1: Equipamento não é tudo

equip2

equip1

Vejo muitas pessoas que usam a desculpa de não ter um equipamento legal, para não fotografar, mesmo gostando muito de fotografia. Desapegue-se dessa ideia! O equipamento ajuda? É claro que sim! Mas tudo bem não ter milhares de reais para investir logo de cara. Com uma câmera simples e até com o celular, é possível fazer fotos bem legais, basta querer!

2: Abuse da iluminação natural para fotografar

sol1

sol2

Ao fotografar em lugares abertos, o sol é seu melhor amigo! A golden hour é o momento preferido dos fotógrafos, aquele horário em que o sol está subindo ou quando está se pondo, e que tudo fica com um lindo brilho dourado.

3: Mas não se esqueça de usar flash em ambientes fechados

flash2

flash1

Essa foto da modelo em pé, não existiria sem um flash. Estávamos na parte de trás de um teatro, tudo completamente escuro, apenas as lâmpadas amareladas que não ajudavam muito. Com um flash externo e uma softbox, consegui esse resultado. O flash embutido na câmera não é muito legal, já que você não tem muito controle sobre ele, então invista em um externo!

4: Não se esqueça dos detalhes

detalhes2

detalhes1

As vezes focamos tanto no todo, que nos esquecemos dos pequenos detalhes, mas eles podem render fotos incríveis. Sempre pare e olhe ao seu redor, observe e capture aquele cantinho que por mais que pareça desajustado, pode ser especial!

5: Estude!

fotografar

fotografar

ISO, abertura, exposição, enquadramento, regra dos terços, balanço de branco… Tudo isso faz parte do vocabulário fotográfico, e quanto mais você souber, melhor é. Estude, veja vídeos, leia blogs (inclusive esse aqui, que sempre vai trazer novas dicas!), leia livros, e nunca deixe de correr atrás daquilo que você gosta.

Por hoje é só, pessoal! Espero que essas dicas tenham ajudado vocês, logo logo voltamos com mais posts por aqui, em todas as nossas áreas de conhecimento. Gostou desse post? Curta nossa página no facebook e fique por dentro de todas as novidades!